Home
Curitiba: Irmãs do CE Prof. Francisco Zardo são ouro no xadrez rápido
AddThis Social Bookmark Button

Alunos da rede pública e privada de ensino, disputas do xadrez rápido

A primeira categoria do xadrez encerrada nos 57º Jogos Colegiais do Paraná, em Curitiba, foi a rápida. Com um bom número de participantes, o destaque ficou para as irmãs Kim Garcia de Souza e Bruna Garcia de Souza, que conquistaram o ouro das classe A e B, respectivamente. Na modalidade de xadrez, se classificam para fase macrorregional da competição, o primeiro e segundo colocados de cada categoria.


Ao centro, Bruna exibe a medalha de ouro conquistada na categoria B

As irmãs enxadristas que representam o CE Professor Francisco Zardo, mostraram excelente desempenho e agilidade nas partidas. Bruna Garcia (categoria B), venceu cinco partidas e não deu chances

Leia mais...
 
Termina a prova de xadrez relâmpago em Guaira
AddThis Social Bookmark Button

"Tudo tranquilo na regional em Guaira. Iniciamos as 14:15h e terminamos as 16:40h o relâmpago. Um grande número de colégios e cidades participando pela primeira vez. Paraná Esporte e SEED, felizes com o primeiro dia." Relata Pedro de Mendonça Caetano, vice presidente da FEXPAR e coordenador do xadrez em Guaira. Resultados - Fotos

 
São Pedro do Ivaí: Manoel Ribas domina no xadrez rápido
AddThis Social Bookmark Button

 
Prefeitura e coordenadores em premiação do xadrez rápido

O xadrez rápido teve a sua conclusão na manhã deste domingo na etapa regional dos Jogos Colegiais do Paraná (Jocop´s) em São Pedro do Ivaí. Mais uma vez os enxadristas de Manoel Ribas dominaram a categoria. Assim, o município ficou com as oito vagas à vaga macrorregional prevista para ocorrer em Arapongas, de 4 a 9 de maio. No total, Manoel Ribas conseguiu 11 medalhas no rápido: quatro de ouro, quatro de prata e três de bronze. As disputas ocorreram no Rotary Club.


Premição do xadrez rápido em São Pedro do Ivaí

A prefeita Maria Regina Della Rosa Magri elogiou os competidores e valorizou o desempenho dos enxadristas de Manoel Ribas. “Quero agradecer a todos os participantes do xadrez e dizer que estamos nos esforçando para fortalecer o esporte de uma maneira geral em nossa cidade. Especificamente sobre o xadrez, Manoel Ribas é um exemplo para nós. Nos espelhamos no município, para tentarmos fazer com que São Pedro do Ivaí também consiga se projetar regionalmente nessa modalidade”, disse.
A prefeitura participou da solenidade de premiação, acompanhada do coordenador dos Jocop´s de São Pedro do Ivaí, diretor de Esportes Adenilson Gregório; coordenador de alimentação José Aparecido de Oliveira e coordenador de educação física do Núcleo Regional de Educação de Ivaiporã, José Roberto Pereira.

Veja os medalhistas. Estão classificados para à fase macrorregional os 1os e 2os colocados:

Feminino A
1 – Íris Tiemy Groff Takashima – Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas (classificada)
2 – Jaqueline Kulckamp Ricken – Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas (classificada)
3 – Ana Flávia de Moraes Kobill – Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas

Masculino A
1 – Waldir Eduardo Simioni Pereira – Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas (classificado)
2 – Fábio de Lima Ribeiro – Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas (classificado)
3 – Willian Wesley Moreira – Colégio Godoy Moreira – Godoy Moreira

Feminino B
1 – Natália Schmitz Ribeiro da Silva – Escola Nereu Ramos – Manoel Ribas (classificada)
2 – Thaiza Padia - Escola Nereu Ramos – Manoel Ribas (classificada)
3 – Izadora da Silva Kobill - Colégio Reni Correia Gamper – Manoel Ribas

Masculino B
1 – Daniel Fedel Cabral - Escola Nereu Ramos – Manoel Ribas (classificado)
2 – Guilherme Henrique Furlan Gheller - Escola Nereu Ramos – Manoel Ribas (classificado)
3 – Paulo Vitor Nack Bariviera - Escola Nereu Ramos – Manoel Ribas

Fonte: Paraná Esporte

 
São Pedro do Ivaí: Manoel Ribas domina no xadrez relâmpago
AddThis Social Bookmark Button
São Pedro do Ivaí: Manoel Ribas domina no xadrez relâmpago
Meninas de Manoel Ribas conquistaram seis medalhas no relâmpago

Seis enxadristas de Manoel Ribas ratificaram o favoritismo do município no xadrez relâmpago e se garantiram na fase macroregional dos Jogos Colegiais do Paraná, de 4 a 9 de maio, em Arapongas. Neste sábado, a conclusão da categoria ocorreu no Rotary Club de São Pedro do Ivaí, que recebe a 57ª edição da competição. Além de Manoel Ribas, também colocaram enxadristas na etapa macrorregional os municípios de Godoy Moreira e Ivaiporã.
No feminino (Classe A) Iri Tiemy Groff Takashima e Jaqueline Kulckamp Ricken, do Colégio Reni Correia Gamper, de Manoel Ribas, fecharam na primeira e segunda posições, respectivamente. Elaine Kulckamp Ricken, do mesmo colégio, assegurou a medalha de bronze.
No masculino, Manoel Ribas terminou à frente com o enxadrista Rodrigo Ferreira Reis Fernandes, também do Colégio Reni Correia Gamper. A medalha de prata acabou com Willian Wesley Moreira, do Colégio Godoy Moreira, de Godoy Moreira. O terceiro lugar foi para Fábio de Lima Ribeiro, do Reni Correia.
No feminino B, a enxadrista Izadora da Silba Kobill, do Colégio Reni Correia Gamper, terminou como campeã, seguida de Talyta Rafaela Barros, do Colégio Barão do Cerro Azul, de Ivaiporã. Natalia Schmitz Ribeiro da Silva, do Nereu Ramos, ganhou a medalha de bronze.


Enxadristas de Manoel Ribas também conseguiram cinco medalhas

No masculino B Manoel Ribas apresentou novo domínio com as duas primeiras posições obtidas pelos enxadristas Paulo Vitor Nack Bariviera e Daniel Fedel Cabral, ambos da Escola Nereu Ramos. Lucas Wiedermann Rech, do mesmo colégio, com o bronze, conseguiu a terceira medalha na prova para a escola.
Neste domingo ocorrem as disputas finais no rápido e início de duelos no convencional.
Prestigiaram as disputas finais e inclusive participaram da solenidade de premiação o diretor de Esportes de São Pedro do Ivaí, Adenilson Gregório; coordenador técnico da Paraná Esporte, Vilson Scherpinski ´Xuxa´ e coordenador administrativo da Paraná Esporte, Luiz Fernando Olivo.



Fonte: Paraná Esporte
 
«InícioAnterior121122123124125126127128PróximoFim»

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL

Apoio

Banner
Copyright © 2017 Federação de Xadrez do Paraná. Todos os direitos reservados.
Joomla! é um Software Livre com licença GNU/GPL v2.0.